SINTO MUITO, SENHORA! NUNCA MAIS || Porque o atendimento não pode ser tratado de forma isolada

Empresas que mais respeitam o consumidor – 2016

O estudo “Empresas Que Mais Respeitam o Consumidor” chegou, em 2016, à sua 14ª edição. Realizado sob a coordenação técnica da Shopper Experience em parceria com a revista Consumidor Moderno, o objetivo do estudo é identificar quais as empresas que mais respeitam o consumidor, com base na experiência efetiva dos clientes. É publicado anualmente em detalhes na edição de dezembro da Consumidor Moderno, e apresentado oficialmente em um evento de reconhecimento no mesmo mês.

O estudo, que é pioneiro e exclusivo no mercado brasileiro, identifica os principais atributos que determinam como uma organização pode ser definida como uma empresa que respeita o consumidor. A avaliação aponta os níveis de respeito segundo a opinião direta do próprio cliente e premia as instituições mais citadas. Por isso, esse reconhecimento representa a máxima condecoração das empresas comprometidas com esse atributo.

Nesta edição, os atributos mais importantes que uma empresa apresentou para ser considerada a que mais respeita o consumidor em seu segmento foram:

  • Funcionários solícitos, disponíveis, ágeis e gentis no contato com o cliente em qualquer canal de contato;
  • Produtos de boa qualidade;
  • Agilidade no atendimento em qualquer canal de contato;
  • Preços atrativos.

O estudo conta uma abordagem quantitativa, baseada na aplicação de um questionário on-line. A coleta foi realizada no período de 22 de agosto a 14 de setembro de 2016. Foram entrevistados 1.490 indivíduos em 8 regiões distintas: São Paulo Capital, São Paulo Interior, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia.

Confira a lista das empresas vencedoras em 2016:

CATEGORIASEMPRESAS
AlimentosNestlé
Artigos EsportivosAdidas
BancosItaú Unibanco
Bandeiras de cartão de créditoVisa
Benefício refeiçãoAlelo
CarrosFord
Carros de luxoBMW
CelularesApple
CervejasCervejaria Petrópolis
Companhias aéreasAzul
Construtoras e incorporadorasTecnisa
EditorasEditora Abril
EletrodomésticosSamsung
EletrônicosSony
Emissoras de TVSBT
FarmáciasUltrafarma
Fabricantes de materiais de construçãoTigre
Financeira e crédito pessoalItaú Unibanco
Fast-FoodsGrupo Trend Foods
Fornecedor de gás de cozinhaUltragaz
Fornecedor de gás encanadoCEG
Fornecedor de energiaCELPE
Higiene e limpeza da casaBombril
Higiene pessoal e perfumariaO Boticário
HipermercadosCarrefour
Indústria de calçadosAlpargatas
Indústria farmacêuticaAché
JornaisFolha de S. Paulo
Lojas virtuais/E-commerceNetshoes
Lojas de eletrodomésticos e eletrônicosCarrefour
Lojas de materiais de construçãoC&C
Lojas de roupas/têxtilRiachuelo
Notebooks, ultrabooks e tabletsApple
Operadora de banda larga fixaNET
Operadora de banda larga móvelTIM
Operadora de telefonia fixaOI
Operadora de telefonia móvelTelefônica/Vivo
Posto de combustívelIpiranga
Previdência privadaItaú Unibanco
Provedores de internetGlobo.com
RefrigerantesCoca-cola
Seguro residencial/automóvelSulamérica
Serviços públicosCorreios
SupermercadoGrupo Zaffari
TV por assinaturaTelefônica/Vivo
Fonte: Consumidor Moderno

*************

E você, concorda com essa lista? Deixe seu comentário.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: